Dicas

19/05/2010 at 9:45 PM Deixe um comentário

Semana de Museus

Até sexta-feira, dia 21, o Museu de História Natural “Professor Mário Tolentino” localizado dentro da Universidade Federal de São Carlos, tem suas atividades integradas à 8ª Semana de Museus, realizada em todo o Brasil.

A exposição “Pegadas nas areias do tempo” apresenta ao público a maior coleção de pegadas fósseis do Brasil. O Museu de História Natural está instalado no Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva (DEBE) da UFSCar, localizado na área Norte do campus São Carlos.

A exposição é composta por pegadas de dinossauros e mamíferos que viveram no final do período jurássico, há 140 milhões de anos.

As peças têm origem no maior deserto de areia já encontrado no planeta, o Paleodeserto Botucatu, que englobava a área entre o sul de Minas Gerais e a fronteira do Brasil com a Argentina e o Uruguai.

A visitação à exposição “Pegadas nas areias do tempo” pode ser feita das 9 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9603.

Além do Museu de História Natural, o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP e o Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira Odette dos Santos também participam da 8ª Semana de Museus. 

Jornada das Estrelas 

Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Araras da UFSCar promove na próxima quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, a terceira edição do projeto “Jornada das Estrelas”

O objetivo é despertar o interesse pelos conhecimentos astronômicos e também ampliar e disseminar esses conhecimentos.

Por meio da observação do céu noturno com telescópios, as pessoas podem aprender mais sobre as constelações, especialmente sobre aquelas mais visíveis no mês de maio.

Nesta edição, além da observação do céu com telescópios, haverá palestras sobre objetos estelares e também a apresentação do Grupo de Teatro Ouroboros, do Departamento de Química da UFSCar.

O Grupo é formado por alunos do curso de Química da UFSCar e foi criado em 2004 para divulgar e ensinar ciências por meio das artes cênicas, aproximando, assim, a população dos conhecimentos e do meio cultural vivido dentro das universidades.

As atividades, que são gratuitas e abertas ao público, ocorrem das 18h às 22h30 no campus Araras da UFSCar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-2580.

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria.

Dicas Observações regulares do Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Paideia

Seu encontro semanal com a cultura científica. Todas às 3ª feiras, às 18h, na Rádio UFSCar 95,3FM para São Carlos - SP ou www.radio.ufscar.br para o mundo!

@clickciencia

Podcasting

Faça o download do podcasting do Paideia

Edições anteriores


%d blogueiros gostam disto: